Faça a sua simulação

EO é o acrónimo de Search Engine Optimization, o que significa Otimização para os Motores de Busca. Não é mais do que aperfeiçoar o seu conteúdo para que este apareça nos resultados de pesquisa em determinadas palavras-chave, mais ou menos compostas.

SEO: Como Funciona?

Você apenas sabe que quando faz uma pesquisa num qualquer motor de busca (Google, Bing, Yahoo…) imediatamente é-lhe apresentada uma lista de resultados relacionados com a pesquisa que fez. Parece magia, não é?

Mas o que é que está por trás deste truque?

Os motores de busca têm algoritmos que rastreiam todo o conteúdo disponível na internet e compilam toda essa informação numa espécie de “índice”. É assim que a informação aparece, organizada, por ordem de relevância de acordo com as suas pesquisas.

Qual a importância do SEO?

O SEO tem a importância que cada um lhe quiser atribuir. Portanto, atrevo-me a devolver-lhe a pergunta (disfarçada): “Qual a importância que o seu site tem para o seu negócio?”

Se considera que o seu site é uma ferramenta de vendas, então o SEO é altamente importante.

Obviamente que nem todos conseguem aparecer na primeira página dos moto­res de busca. Nos lugares cimeiros aparecem apenas páginas que os algoritmos determinam serem relevantes para os termos pesquisados. Para isso é necessário que o conteúdo que lançamos seja realmente relevante e facilmente compreendido pelos motores de busca. De outra forma, nunca lhe será atribuído um ranking elevado, ou seja, nunca aparecerá na primeira página do Google, por exemplo.

Sabe-se que a maioria das pessoas não vai além da terceira página do Google e, dada a quantidade de informação disponível na internet atualmente, atrevo-me a dizer que mesmo os últimos resultados da primeira página já são muitas vezes ignorados. Os utilizadores fazem pesquisas cada vez mais refinadas e preferem aprofundar o tema e alterar a sua pesquisa a navegar mais à frente.

Por tudo isto é crucial estar bem posicionado nos resultados orgânicos dos motores de busca.

Como construir um site SEO-friendly

Construir um site otimizado para a web implica conhecer bem o seu público alvo e dar-lhe aquilo que ele deseja. Portanto, o segredo é construir um site para as pessoas. Ou seja, um site com bom conteúdo e design apelativo.

Os textos devem ser claros e focados no tema que quer abordar, devem ser usadas keywords relacionadas com o seu negócio e expressões que contenham essas keywords, as imagens devem ter títulos que descrevam realmente o seu conteúdo, etc.

Temos muitas mais dicas sobre SEO para partilhar consigo. Fale connosco!

Entre em contacto connosco para obter mais informações.

Leave a Comment