Provavelmente muitos vão ficar desapontados com a resposta, mas 10 anos de experiência na construção de websites permitiu-me chegar a esta conclusão: design e conteúdo são, ambos, extremamente importantes para obter um website de sucesso. Embora, em fases e medidas diferentes.
Quando comecei como webdesigner e o marketing digital ainda não era um tema muito explorado, as pessoas limitavam-se a pedir-me um site bonito e eu, como não queria ficar mal visto, lá investia praticamente todo o meu esforço no design. Tinha de ser apelativo, inovador e único.
Atualmente o design por si só já não é suficiente. Além de um website ter de ser atraente também tem de ser funcional e ter conteúdo direcionado para o seu público alvo. Desta forma, ao centrar-se primeiro nas pessoas que vão utilizar o site, tudo se encaixará de forma orgânica e lhe parecerá naturalmente bonito.
Ficou confuso? Siga estas dicas e construa um website de sucesso:
Quanto à homepage, esta é uma página distinta e que exige outro tipo de abordagem, mas o segredo passa por “keep it simple”. Aqui queremos conteúdo curto e objetivo de forma a passar uma mensagem clara e captar a atenção.
Em jeito de conclusão, eu diria que para ter um website de sucesso deverá começar pelo conteúdo e depois partir para o design, apostando 30% no design e 70% no conteúdo, pois, embora o design atraia visitantes, é o conteúdo que os vai fidelizar.
Entre em contacto connosco para obter mais informações.